segunda-feira, 14 de junho de 2010

Apresentação


Sou terra, cinza e pó: nada e ninguém !!!
Eu vim a este mundo desumano,
Quando saí do útero da mãe,
Concebido talvez por engano.

Eu sou aquele aborto proibido,
Que foi intensamente desejado.
Talvez um nascimento consentido,
P'ra vir a ser por muitos odiado.

Por isso, eu sou a vida e sou a morte,
Neste mundo em constante evolução,
Sem saber qual será a minha sorte.

Mas eu sou um poder constante e forte,
Que sabe derrotar a solidão,
À procura do amor que me conforte!

Nascido em 26 de Fevereiro de 1944, na freguesia de Arrifana, concelho da Guarda , PORTUGAL.
Nome de Baptismo Católico:
Manuel da Silva Portugal Pires,
Nome do Bilhete de Identidade civil: Manuel Portugal Pires.
Filho de Manuel Pires, de Manuel Marques Pires, da freguesia de Arrifana, Guarda, Portugal.
e de Maria dos Anjos da Silva Portugal, de Bernardo Portugal, e de Maria da Silva da freguesia de
Vide Entre Vinhas, concelho deCelorico da Beira, Portugal.
Meu pai faleceu em
1 de Agosto de 1947 (eu tinha 3,5 anos) e minha mãe em Outubro de 1965 (eu tinha 21 anos de idade).

Estudei na Escola Industrial e Comercial da Guarda desde Janeiro de 1958, mas a minha maior formação deve-se a actividades auto-didácticas.
Estive na tropa durante 3,5 anos desde Agosto de 1965 até fins de Janeiro de 1969.
Tirei o Curso de prof. Primário no ano de 1972, na então chamada "
Escola do Magistério Primário da Guarda" (Escola Normal), com 28 anos de idade.
Fui «Professor Primário»
durante 3,5 meses, em Lisboa, desde Outubro de 1972 até Meados de Janeiro de 1974.
Estive empregado na Caixa Geral de Depósitos desde meados de Janeiro de 1974 até final do ano 1999, altura em que me aposentei.
Trabalhei nas cidades de
Lisboa, Guarda e Porto. Vivo em Ermesinde, Valongo, Porto, Portugal.
As minhas actividades lúdicas principais concentram-se no domínio dos computadores e pesquisando assuntos de nível espiritual.
Habito em
Ermesinde, concelho de Valongo, Distrito do Porto, Portugal, como se fosse um emigrante, peregrino no seu país de nascimento físico.